• Luiz Alcoba

Oracle Cloud: Obtenha desempenho, versatilidade, governança, disponibilidade e muito mais

A Oracle Cloud não é apenas a nuvem de mais baixo custo e mais automatizada, como também é a mais abrangente e integrada do mercado, com opções de implantação que vão desde a nuvem pública até o data center, oferecendo os melhores serviços em Software as a Service (SaaS), Data as a Service (DaaS), Platform as a Service (PaaS) e Infrastructure as a Service (IaaS).


A Oracle Cloud ajuda as organizações a promover inovação e transformação aumentando a agilidade e reduzindo a complexidade de TI.

Software as a Service


Reinvente seus negócios, processos e experiências. Os aplicativos Oracle Cloud SaaS (Software as a Service) fornecem a agilidade e a inovação do melhor software de nuvem em uma suíte completa, segura e conectada. Dotados de processos modernos de melhores práticas e recursos sociais, móveis e analíticos integrados, os aplicativos Oracle Cloud ajudam você a dar aos seus clientes a experiência que eles desejam, o talento para o sucesso e o desempenho que o mercado exige.


Platform as a Service


Uma solução de Platform as a Service (PaaS) completa e integrada que permite que os usuários e desenvolvedores das empresas economizem na hora de criar, implantar e gerenciar cargas de trabalho de aplicativos locais ou na nuvem de forma integral — com liberdade de escolha, segurança e facilidade de uso superiores.


Infrastructure as a Service


Conjunto abrangente de serviços integrados de infraestrutura fornecidos com base em assinaturas. Permite às empresas processar as mais variadas cargas de trabalho em uma nuvem gerenciada, hospedada e suportada pela Oracle.


Desempenho


O desempenho máximo e consistente necessário para as cargas de trabalho mais complexas.


Versatilidade


Execute VMs de qualquer porte juntamente com servidores bare metal dedicados na mesma rede virtual, usando a mesma console e as mesmas APIs.


Governança


Isolamento, visibilidade e controle abrangentes.


Disponibilidade


Uma infraestrutura totalmente independente para Domínios de Disponibilidade das regiões maximiza a disponibilidade da solução.


Opções de Infrastructure as a Service


Várias opções de computação oferecem a flexibilidade necessária para executar uma gama de programas, desde aplicativos web básicos de n-camadas até aqueles de mais alto desempenho, como HPC. Somente a Oracle permite que você provisione máquinas virtuais juntamente com máquinas bare metal e GPUs na mesma Rede em Nuvem Virtual, acessíveis por meio da mesma console e APIs. Oferecemos armazenamento em blocos para todas as configurações, mas também oferecemos armazenamento SSD de padrão NVMe para as configurações bare metal e VM, possibilitando o maior índice de IOPS do setor.


Instâncias Bare Metal


Máquinas bare metal de primeira classe totalmente dedicadas em uma rede definida por software que oferece um desempenho computacional líder do mercado e até 5,1 milhões de IOPS. A computação bare metal da Oracle é ideal para aplicativos de banco de dados essenciais, cargas de trabalho de HPC e aplicativos web com grande intensidade de operações de entrada e saída. As instâncias vêm com até 52 OCPUs, até 768 GB de RAM, até 51 TB de armazenamento SSD de padrão NVMe anexado no local e até 512 TB de armazenamento SSD de padrão NVMe de volume em blocos anexado à rede.


As máquinas bare metal oferecem sua opção de sistema operacional e suportam aplicativos que requerem um processamento computacional intenso e recursos de memória em grande volume. Você pode criar ambientes de nuvem com previsão de desempenho igual ou melhor que o de outras nuvens ou na infraestrutura local. O bare metal oferece aos clientes isolamento, visibilidade e controle excepcionais.


Bare Metal GPU Instances


As instâncias de GPU bare metal da Oracle permitem alto desempenho para cargas de trabalho com uso intenso de computação utilizadas por pesquisadores, analistas, desenvolvedores e profissionais de animação. Nossa configuração de GPU oferece duas GPUs NVIDIA Tesla P100, 28 OCPUs e 2 interfaces de rede 25 GbE para processar e analisar conjuntos de dados em alto volume de forma mais eficiente, tornando-a ideal para aprendizado por máquina (ML) complexo e algoritmos de inteligência artificial (AI).


A computação acelerada requer infraestrutura consistentemente rápida em cada serviço. A Oracle fornece GPUs com uma relação preço/desempenho líder de mercado na mesma plataforma com latência baixa, governança avançada e alta disponibilidade de todos os outros serviços de computação, armazenamento e banco de dados necessários para seu portfólio de aplicativos.


Instâncias de Máquina Virtual


As instâncias de VM (Virtual Machine) oferecem recursos computacionais em muitas configurações, desde uma até 24 OCPUs, que se adaptam a uma variedade de cargas de trabalho e arquiteturas de software. Todas as configurações de VM do Oracle Cloud Infrastructure suportam armazenamento em blocos remoto, mas as configurações com Alta Densidade de Entrada/Saída também oferecem até 25,6 TB de armazenamento SSD de padrão NVMe para aplicativos que requerem baixa latência, milhões de IOPS e alta capacidade de armazenamento local.

Aproveite a mesma infraestrutura de hardware, firmware, armazenamento e rede otimizada para a nuvem das instâncias bare metal - acessível por meio das mesmas APIs e da mesma console. Muitas opções caras em outras nuvens, como suporte, estão incluídos no custo por hora de uma instância de VM.


Oracle Cloud Infrastructure - FastConnect


O Oracle FastConnect é uma alternativa de conectividade de rede ao uso da internet pública para conectar sua rede ao Oracle Cloud Infrastructure. O Serviço FastConnect fornece uma maneira fácil, elástica e econômica de criar uma conexão dedicada e privada com opções de largura de banda maior e uma experiência de rede mais consistente e confiável quando comparada às conexões com base em Internet.


Use o Oracle FastConnect na ampliação de suas redes privadas existentes para o Oracle Cloud Infrastructure, diretamente ou por meio das redes do provedor. Atenda sua demanda de hoje e do futuro, aumentando ou reduzindo facilmente as conexões em incrementos de portas de 1 Gbps e 10 Gbps.


Conectividade privada para suas redes locais e na nuvem.


Amplie sua infraestrutura de TI com serviços de conectividade que oferecem desempenho consistente, isolamento e disponibilidade.


Conexão à Nuvem Confiável


Gerencie e acesse seus aplicativos na nuvem com mais confiabilidade usando um caminho dedicado e pré-estabelecido para o Oracle Cloud.


Suporte a Carga de Trabalho em Alta Escala


Habilite aplicativos sensíveis ao desempenho e com alto rendimento na nuvem, com desempenho de rede consistente e com baixa latência.


Conectividade Privada


Aumente a privacidade, já que o tráfego de dados flui estritamente por pontos finais confiáveis.


Previsível e Econômica


Preço baixo e sem custos de largura de banda de entrada ou saída, o que significa que toda a sua empresa pode aproveitar o FastConnect.




A2F

Whats 2.png

Tel. +55 (11) 5508-1111

Rua Jaceru, 384, Cj 905

CEP: 04705-000 - Brooklin

São Paulo | SP - Brasil

Conecte-se

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram