A2F

Tel. +55 (11) 5508-1111

Rua Jaceru, 384, Cj 905

CEP: 04705-000 - Brooklin

São Paulo | SP - Brasil

Conecte-se

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Luiz Alcoba

Alcance melhores resultados e eficiência com Oracle Exadata

#a2f #goa2f #performance #oracle #exadata #convergencia #systems



O QUE REALMENTE É INFRAESTRUTURA CONVERGENTE?

Para muitos fabricantes, infraestrutura convergente significa reunir computação, armazenamento, redes e máquinas virtuais em um único sistema.

No entendimento da Oracle, essa visão não está correta pois a solução opera de forma independente de uma das partes mais criticas do seu datacenter — o banco de dados e os seus aplicativos.

A Oracle, através de seu portfólio de engineered systems, vai além da infraestrutura convergente, entregando integração e otimização em todas as camadas de TI, desde o armazenamento ao banco de dados até mesmo no Oracle Cloud.

Os Oracle Engineered Systems são únicos no mercado de infraestrutura convergente porque são:

  • Projetados do aplicativo ao armazenamento por uma única equipe de engenharia;

  • Projetados com segurança integrada do chip até a nuvem;

  • Desenvolvidos especificamente para aplicativos corporativos críticos;

  • Integrados, fornecendo operações, atualizações, suporte, contratos e outros itens de um único fornecedor;

  • Desenvolvidos para trabalhar com o Oracle Cloud — mesma tecnologia, mesmos recursos, mesmos padrões;

  • Gerenciados em todas as camadas do stack da Oracle a partir de um único painel.

Oracle Exadata

Um sistema de hardware e software projetado especificamente para que o software de banco de dados otimize as operações de banco de dados, tanto para o desempenho quanto para a simplificação administrativa. Um ambiente que suporta a consolidação da carga de trabalho, reduzindo assim o número de servidores físicos necessários para os bancos de dados em questão.


Benefícios: Custo reduzido e ótimo desempenho

O Exadata é a única plataforma que proporciona desempenho ideal para banco de dados e eficiência para dados mistos, análises e cargas de trabalho OLTP. Com uma gama completa de opções de implantação, ele permite que você execute seu banco de dados Oracle e cargas de trabalho de dados onde e como desejar — on-premise, na Oracle Cloud, em seu data center ou em qualquer combinação desses modelos.


Cinco motivos para escolher o Exadata para executar seu banco de dados Oracle:


1 Otimizado para o banco de dados Oracle.


Utilizar uma abordagem genérica para a construção de sua infraestrutura de banco de dados significa que seu orçamento de TI desaparecerá se o seu negócio crescer rapidamente. Utilizar mais hardware para resolver o problema só irá funcionar por algum tempo.

2 Proporciona desempenho e escala de carga de trabalho.


Todos os bancos de dados crescem, o que significa mais dados, usuários, cópias e tarefas para gerenciar. Uma abordagem genérica de infraestrutura resultará em uma arquitetura complexa e um nível insustentável de gastos de TI. Como resultado, você terá uma área maior do data center, o que significa que você estará pagando mais por energia, refrigeração e espaço. Não só isso, mas seu ritmo de operação pode ser prejudicado, em função de consultas de dados lentas, que levam mais tempo para acessar informações.

3 Operacionalmente eficiente.


Seu negócio depende de hardware de vários fornecedores? Em caso afirmativo, você provavelmente experimenta problemas ao gerenciar uma infraestrutura de banco de dados complexa. Manter e ajustar cada banco de dados e servidor sobrecarrega a equipe de TI, e a implantação de novos aplicativos pode levar meses. Você também pode precisar de especialistas em TI para cuidar de cada componente diferente. À medida que o número de aplicativos e os bancos de dados associados crescem, seus custos administrativos aumentam, assim como o footprint do data center.

4 Maximize a disponibilidade e a segurança.


A segurança dos dados e o tempo de atividade do banco de dados são fundamentais para as operações comerciais e o crescimento da receita da sua organização. A expansão do banco de dados torna mais difícil estabelecer proteção e políticas consistentes para dados confidenciais. Existem muitos pontos de controle para monitorar e manter. Uma área de superfície maior é vulnerável ao ataque, e raramente há orçamento suficiente para as perícias especializadas necessárias para a sua gestão.

5 Pronto para a nuvem.


Os líderes empresariais querem uma estratégia e implementação de nuvem simples e completa. Idealmente, você vai investir em uma arquitetura que oferece um caminho para um modelo de consumo de nuvem para o futuro. Que oferece flexibilidade para misturar e combinar a implantação on-premise com uma opção de nuvem pública compatível, seja para desenvolvimento e testes, para executar globalmente, fornecer capacidade extra ou garantir a continuidade do negócio.

11 visualizações