• Luiz Alcoba

05 Razões para você escolher o MySQL Cloud

A segurança em múltiplas camadas protege os dados contra ataques externos e o ajuda a obter conformidade com as regulamentações. O provisionamento self service cria bancos de dados MySQL pré-configurados otimizados para desempenho e o dimensionamento automatizado possibilita aos usuários dimensionar de modo elástico os recursos de computação, os recursos de armazenamento e as réplicas do MySQL.


01 - Administração


Gerenciamento de Ciclo de Vida

Automatize tarefas administrativas como provisionamento, aplicação de patches e backup via console Web do MySQL Cloud Service, linha de comando ou API REST simples.


Backup e Recuperação Automáticos

Use o MySQL Enterprise Backup para oferecer backups em funcionamento, on-line e sem bloqueios com alto desempenho.


Ferramentas de Gerenciamento

Use o MySQL Enterprise Monitor, o Query Analyzer e o MySQL Workbench para gerenciar e monitorar o desempenho e a disponibilidade de todas as suas instâncias do MySQL.


02 - Escalabilidade


Recursos Elásticos

Escale recursos computacionais e de armazenamento ou use o MySQL Replication para adicionar ou remover réplicas conforme a necessidade.


MySQL Thread Pool

Escale contagens de threads de MySQL como alteração de conexões de cliente e carga de trabalho.


03 - Alta Disponibilidade


MySQL Replication

Forneça tecnologias flexíveis para alta disponibilidade.


Replication Monitor

Monitore a topologia de replicação e obtenha visibilidade em tempo real do desempenho, disponibilidade e integridade de todos os Master x Slave do MySQL.


04 - Acesso a Dados


Integração de Serviços do Oracle Cloud

Integração completa com outros Oracle Cloud Services como Java Cloud Service e Application Container Cloud Service.


Acesso Administrativo

Acesso administrativo via SSH, clients MySQL e outras ferramentas compatíveis com a API do MySQL.


05 - Segurança


Autenticação do MySQL Enterprise

Autentique usuários do MySQL aproveitando seus serviços de diretório e regras de segurança existentes.


Firewall do MySQL Enterprise

Proteja-se de ameaças à segurança no espaço cibernético, oferecendo proteção em tempo real contra ataques específicos ao banco de dados.


Criptografia do MySQL Enterprise

Proteja dados confidenciais armazenados no MySQL, no backup, ou durante a transferência.


A Criptografia de Dados Transparente do MySQL Enterprise fornece criptografia “data at rest” e gerenciamento seguro de chaves.


Auditoria do MySQL Enterprise

Fornece trilha de auditoria detalhada para rastrear o acesso e o uso do MySQL.


Características do MySQL Cloud Service


MySQL Enterprise Backup


O MySQL Enterprise Backup executa backups de seus bancos de dados MySQL on-line e sem bloqueios. Executa backups completos, graduais e parciais de todos os dados InnoDB, enquanto o MySQL permanece totalmente disponível para as operações transacionais. Todas as operações de backup são executadas em paralelo para resultados rápidos e aceitam opções de compactação que reduzem em até 90% o tamanho das imagens de backup. As opções de recuperação incluem recuperação total compatível com versões anteriores, recuperação point-in-time (de um determinado momento) e recuperação parcial para restaurar um conjunto específico de objetos.


MySQL Enterprise High Availability


O MySQL Enterprise High Availability atende aos requisitos de disponibilidade inclusive dos aplicativos de missão critica mais exigentes. O MySQL oferece soluções compatíveis e certificadas, como o MySQL Replication, MySQL Fabric, Oracle Linux com DRBD, Oracle VM Templates for MySQL Enterprise Edition, Windows Failover Clustering for MySQL Enterprise Edition e Oracle Solaris Clustering.


MySQL Enterprise Scalability


O MySQL Enterprise Scalability permite alcançar desempenho sustentável e atende às exigências de escalabilidade impostas pelas crescentes cargas de dados, consultas e usuários. O MySQL Thread Pool oferece um eficiente modelo de processamento de threads desenvolvido para reduzir a sobrecarga na gestão das conexões de clientes e threads de execução de instruções.


MySQL Enterprise Authentication


O MySQL Enterprise Authentication oferece módulos de autenticação externa prontos para usar que facilitam a integração com as atuais infraestruturas de segurança, entre as quais, Linux Pluggable Authentication Modules e Windows Active Directory. Com o MySQL Enterprise Authentication, as organizações podem implementar um mecanismo de sign-on único e utilizar regras de segurança e processos existentes a partir de diretórios centralizados.


MySQL Enterprise TDE


O MySQL Enterprise TDE (Transparent Data Encryption) protege dados críticos, permitindo a criptografia de arquivos físicos do banco de dados em repouso (data-at-rest). Os dados são criptografados automaticamente, em tempo real, antes de escrever no dispositivo de armazenamento e descodificados quando lidos. Como resultado, hackers e usuários mal-intencionados são incapazes de ler os dados confidenciais a partir de arquivos de tablespace, backups ou discos. O MySQL Enterprise TDE usa uma arquitetura de chave de criptografia de duas camadas, consistindo de uma chave mestra de criptografia (master key) e chaves de tablespaces, oferecendo um fácil gerenciamento e rotação de chaves.


MySQL Enterprise Encryption


Para proteger dados confidenciais em todo o seu ciclo de vida, o MySQL Enterprise Encryption fornece funcionalidade padrão do setor para criptografia assimétrica (criptografia de chave publica). O MySQL Enterprise Encryption fornece criptografia, geração de chaves, assinaturas digitais e outros recursos criptográficos para ajudar as organizações a proteger dados confidenciais e cumprir as exigências normativas, como os padrões HIPAA, Sarbanes-Oxley e PCI DSS (padrão de segurança de dados PCI).


MySQL Enterprise Firewall


MySQL Enterprise Firewall bloqueia ataques de SQL injection que podem resultar em perda de dados valiosos, tanto pessoais quanto financeiros. A criação de whitelist, monitoramento de ameaças em tempo real, bloqueio e alerta de instruções SQL permite aos DBAs proteger os ativos de dados. Agindo como um sistema de detecção de intrusão, o MySQL Enterprise Firewall notifica os administradores sobre atividades de instruções SQL que não correspondem à whitelist aprovada.


MySQL Enterprise Audit


O MySQL Enterprise Audit permite adicionar conformidade com auditoria baseada em políticas aos aplicativos existentes de maneira rápida e fácil. Você̂ pode usar o recurso de log das atividades no nível dos usuários para implementar politicas baseadas em atividades, gerenciar os arquivos de log e integrar a auditoria do MySQL com soluções Oracle e de outros fornecedores.


MySQL Enterprise Monitor


O MySQL Enterprise Monitor e o MySQL Query Analyzer permitem melhorar o desempenho e a disponibilidade de suas instâncias do MySQL, dos aplicativos que as utilizam e da infraestrutura que as sustenta. O MySQL Enterprise Monitor monitora continuamente os indicadores do servidor relativos às consultas e ao desempenho do MySQL e alerta os desenvolvedores e DBAs sobre desvios importantes das tendências de desempenho de referência. Os Advisors recomendam mudanças na configuração e definições variáveis para melhorar o desempenho. Aproveitando a força das análises de tendências, o MySQL Enterprise Monitor pode alertá-lo de problemas antes que se tornem críticos e é capaz de prever com precisão os futuros requisitos de capacidade.


O MySQL Enterprise Monitor fornece visibilidade em tempo real sobre o desempenho e a disponibilidade dos servidores MySQL.


MySQL Query Analyzer


O MySQL Query Analyzer fornece uma visão consolidada das atividades de consultas e detalhes de execução, permitindo que desenvolvedores e DBAs encontrem rapidamente oportunidades de ajustes de desempenho. Com o MySQL Query Analyzer, os desenvolvedores podem:


  • Identificar rapidamente as consultas mais problemáticas que afetam o desempenho de seus aplicativos.

  • Realizar filtragens para encontrar problemas específicos em consultas, como varreduras de tabelas completas e índices corrompidos, usando a pesquisa avançada.

  • Correlacionar visualmente as execuções de consultas com a atividade do servidor MySQL durante um período selecionado.

  • Explorar estatísticas detalhadas sobre as consultas para determinar rapidamente o motivo pelo qual uma determinada consulta torna-se problemática.

Com o MySQL Query Analyzer, os desenvolvedores podem destacar um determinado período em um gráfico para encontrar rapidamente as consultas onerosas.


Oracle Enterprise Manager for MySQL


Com o Oracle Enterprise Manager for MySQL, os desenvolvedores e DBAs Oracle ganham monitoramento em tempo real e níveis mais elevados de desempenho, disponibilidade e informações de configuração para seus bancos de dados MySQL. O Enterprise Manager coleta mais de 500 indicadores que abrangem diversos componentes MySQL. Os limites Critical (críticos) e Warning (alerta) personalizados podem ser ajustados para cada um dos indicadores coletados. Além disso, os DBAs podem rastrear os detalhes de configuração ao longo do tempo para acompanhar facilmente as mudanças na configuração.


MySQL Workbench


O MySQL Workbench é uma plataforma visual unificada para desenvolvimento e administração, que inclui ferramentas avançadas de design e modelagem de bancos de dados, desenvolvimento e testes de consultas, configuração e monitoramento de servidores, administração de segurança e usuários, automação de backup e recuperação, inspeção dos dados de auditoria e migrações de bancos de dados orientadas por assistente.

O MySQL Workbench fornece ferramentas de modelagem de dados, desenvolvimento de SQL, administração e migração.


Oracle Premier Support


A Oracle oferece suporte global ininterrupto (24/7) para o MySQL. A equipe do MySQL Support é composta por desenvolvedores MySQL experientes, especializados em banco de dados, que compreendem os problemas e desafios que você enfrenta.


O Oracle Premier Support for MySQL inclui os seguintes recursos:


  • Suporte de produção ininterrupto (24x7);

  • Ocorrências de suporte ilimitadas;

  • Base de conhecimento;

  • Versões de manutenção, correções de bugs, patches e atualizações;

  • Suporte consultivo do MySQL.

A2F

Whats 2.png

Tel. +55 (11) 5508-1111

Rua Jaceru, 384, Cj 905

CEP: 04705-000 - Brooklin

São Paulo | SP - Brasil

Conecte-se

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram